Bata Pérola Criação Círculo

Meninas olhem só que linda essa bata de croche que a circulo colocou em seu site...linda demais
coloquei a receita a baixo e o grafico...mais graficos meninas é so entrar no site da circulo que tem peças maravilhosas.

 
 

 

 

Material:

4 novelos de Duna na cor 8176

Ag. para crochê Círculo nº 3mm, ag. para crochê de grampo Círculo.

Tamanho: M

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as indicações da agulha.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3 = 17 p. x 7 carr.

Execução:


Frente e costas – São iguais. Inicie o trabalho pelas tiras de grampo. Faça 6 tiras de grampo com 96 alças cada uma. Emenda 3 tiras entre si pegando 3 alças de cada tira. Frente – Estando as 3 tiras da frente unidas, trabalhe para a parte superior da frente uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, faça 1 p.b. em cada alça, em seguida faça 6 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico. Terminada as 6 carr. do p. fantasia, faça 4 carr. de p. segredo e rem.. Faça no outro lado da tira de grampo uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, faça 1 p.b. em cada alça. Deixe 22 alças soltas de cada lado para formar as mangas. Em seguida trabalhe 4 carr. do p. fantasia e rem.. Costas – Trabalhe igual a frente. Terminada frente e costas, costure os lados. Para a costura da parte de baixo da manga faça uma carr. de p.b. pelo avesso, faça 1 p.b. em cada alças. Motivos – Faça uma corr. 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça 48 motivos iguais. Una os motivos entre si e a toda volta da parte inferior da blusa seguindo o gráfico. Ficam 3 motivos no comprimento da blusa por 16 motivos na largura. Costure os ombros em 30 cm de cada lado das bordas, fica 30 cm para o decote. Faça a toda volta do decote uma carr. de 2 corr. e 1 p.b., faça o p.b. no centro do p. segredo

Comentários

  1. Oi passando para conhecer o seu blog e estou adorando as ideias.
    Já sou seguidora.
    Um grande beijo.

    http://flordelis-artes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor obrigada pelo carinho amiga,estou te seguindo também.
      seu blog também é nota 10 parabéns amiga.
      Otimo domingão.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luva para bebe com receita

Tapete Apolo Coração